Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Operação TANTOS apura compra de voto no Ceará

29/01/2021 - 09:06

Redação

Operação TANTOS apura compra de voto no Ceará

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou a Operação TANTOS, com o objetivo de combater crimes eleitorais no Ceará, na manhã desta sexta-feira, 29/01.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo seis em Catarina/CE e três em Fortaleza/CE. Na capital houve atuação nos bairros Cocó e José Bonifácio. A ação policial decorre de representação do Ministério Público Eleitoral em Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

 Em Inquérito Policial em curso, é apurada a prática de captação ilícita de sufrágio, popular “compra de votos” nas últimas eleições no município de Catarina/CE.

As investigações denotam prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões do benefício social e de aumento de salário de servidores públicos em Catarina/CE em troca de votos, através de estratégias ilícitas com influência política e uso dos recursos do erário municipal.

As buscas objetivaram trazer material probatório no interesse dessa investigação. Foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Não houve prisão.  A pena para o delito de compra de votos é de 1 a 4 anos de reclusão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet