Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Operação integrada identifica suspeitos de furto de gado e monitora zona rural na fronteira

19/01/2021 - 16:50

Redação

Operação integrada identifica suspeitos de furto de gado e monitora zona rural na fronteira

Foto: Polícia Civil-MT

Operação integrada Zona Rural III realizada pelas forças de segurança na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) chegou à identificação de dois suspeitos por um furto de gado ocorrido em uma fazenda do município.
 

Nesta semana, policiais civis, militares e o Corpo de Bombeiros intensificaram o policiamento ostensivo e repressivo na zona rural de municípios da região.

Policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade realizaram diligências próximo à comunidade Esperancita, na fronteira com a Bolívia, e conseguiram identificar os suspeitos de furtar 40 cabeças de gado de uma fazenda, no fim de semana.

Questionados pelos investigadores, os dois suspeitos confessaram a prática criminosa e foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, uma vez que não estavam em flagrante.

Parte do gado furtado foi recuperada ainda próximo à fazenda, com auxílio da Polícia Civil, e outra parte já estava na Bolívia, de onde foi buscada pelo proprietário.

A segunda etapa da operação Zona Rural III, prevista para ocorrer na próxima semana, será realizada na Comunidade de Santa Clara (Ponta do Aterro).

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet