Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

MOVIMENTO SOCIAIS CONVOCAM CARREATA FORA BOLSONARO

18/01/2021 - 09:29

Redação

Seguindo um movimento nacional, Curitiba também terá uma carreata Fora Bolsonaro no próximo sábado (23) pedindo o impeachment do presidente da República. O ponto de encontro será na Praça Nossa Senhora Salete no Centro Cívico, às 16 horas.

Partidos de oposição decidiram nesta sexta-feira (15) apresentar um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa do colapso da saúde em Manaus (AM), que sofre com falta de oxigênio em hospitais em meio à alta de internações por coronavírus.

Em nota, as siglas informaram que a decisão ocorreu “considerando a prática de crimes de responsabilidade em série, que resultaram na dor asfixiante do Amazonas e de milhares de famílias brasileiras”. O texto é assinado por Rede, PSB, PT, PC do B e PDT.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apesar de criticar a postura do governo federal frente a pandemia, segue engavetando os pedidos de impeachment contra o presidente. Conforme dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, foram protocolados 61 pedidos desde fevereiro de 2019. Quatro deles foram arquivados e duas novas denúncias foram realizadas neste ano e estão sob análise junto com outras 55.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet