Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Seduc e SES debatem volta às aulas diante do avanço da pandemia em Mato Grosso

14/01/2021 - 08:41 | Atualizada em 14/01/2021 - 12:15

Jô Navarro

Seduc e SES debatem volta às aulas diante do avanço da pandemia em Mato Grosso

Foto: Divulgação/Seduc

As Secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT) e de Saúde (SES-MT) realizam, nesta quinta-feira (14.01), a partir das 09h, um debate ampliado sobre o modelo que será adotado no retorno às aulas.

Foram convidados representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Fórum Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público do Estado (MPE), senadores, deputados federais e estaduais.

O debate será realizado no auditório da secretaria, com a participação dos secretários Alan Porto (Seduc) e Gilberto Figueiredo (SES), além de membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) que vão expor a realidade da Covid-19 no Estado.

Aulas presenciais ou online
O governador Mauro Mendes, em entrevista na quarta-feira (13) a uma rádio local, reafirmou a data de início das aulas "presenciais ou online". O governador recomendou ao secretário Alan Porto que mantenha diálogo com todos os interessados, professores e pais, considerando o aumento do número de casos de covid-19 no estado.

Até ontem (13), MT registrou 194.113 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.727 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, 19 nas últimas 24h. No mesmo período foram confirmados mais 1.760 novos casos da doença.

Assista ao vivo:

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet