Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Mauro Mendes confirma volta às aulas em fevereiro, "presenciais ou online"

Governador admite que aumento de casos de covid podem adiar aulas presenciais

13/01/2021 - 16:04 | Atualizada em 14/01/2021 - 09:07

Redação

Mauro Mendes confirma volta às aulas em fevereiro,

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (14.01), governador Mauro Mendes afirmou que o Estado de Mato Grosso está devidamente preparado para "receber, fazer a logística e distribuir a vacina" contra a covid-19, que deverá ser recebida do Governo Federal.

O governador garantiu que tem estoque de seringas para iniciar a vacinação. "Estamos preparados para receber, fazer a logística e distribuir aos municípios.Temos mais de 3 milhões de seringas no estoque da secretaria e já fizemos licitação e compramos mais. Para essa largada, já dá para vacinar muita gente se tivermos a vacina enviada pelo Governo Federal", disse.

Volta às aulas
Questionado sobre o calendário de volta às aulas em fevereiro, Mauro Mendes disse que a decisão foi tomada no ano passado, quando os casos de covid-19 estavam em queda. Agora a realidade é outra, admitiu. Por isso o governo está dialogando com professores e pais para avaliar como será a volta às aulas. Segundo o governador, as aulas serão retomadas em fevereiro, "presencialmente ou online".
"Estamos trabalhando para evitar que haja colapso na Saúde"

Prevenção

Mauro Mendes alertou a população a continuar tomando as medidas necessárias para frear o avanço do vírus.

"Parte da população está agindo como se nada tivesse acontecendo. A máscara todo mundo está usando, mas esse distanciamento necessário não está sendo seguido e isso está aumentando a proliferação desse vírus que tanto mal já trouxe. Alguns estão na onda do negacionismo. Estamos trabalhando para evitar que haja colapso na Saúde. Mas o sistema público tem limite", orientou.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet