Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Butantan divulga eficácia global da CoronaVac: 50,4%

12/01/2021 - 13:15 | Atualizada em 12/01/2021 - 14:01

Jô Navarro

Butantan divulga eficácia global da CoronaVac: 50,4%

Foto: Secom/SP

O Instituto Butantan apresenta nesta terça-feira (12), em coletiva de imprensa, informações sobre a vacina contra o coronavírus.

Hoje a grande expectativa é a taxa de eficácia geral da CoronaVac.

Na coletiva, os responsáveis informaram o dado tão esperado, que, no entanto, já havia sido antecipado minutos antes pelo jornal O Estado de São Paulo, que é de 50,4%. Esta taxa é o principal indicador do estudo da CoronaVac, segundo o protocolo da pesquisa.

A OMS considera eficaz ídice a partir de 50%.

O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O dado foi levado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina e está acima dos 50% requeridos para considerar um imunizante viável. 

“Essa vacina é uma excelente vacina, disponível e que está esperando para ser usada em um país onde morrem, no momento, em torno de mil pessoas por dia. Esperamos que as nossas autoridades, principalmente, nossas agências reguladoras entendam o momento e nos ajudem a atender o pedido das vacinas, que querem ser usadas”, disse o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Na semana passada o Intituto Butantan informou que a taxa de eficácia foi de 78% para os infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial. Isso significa que a cada cem voluntários que contraíram o vírus, somente 22 tiveram apenas sintomas leves, mas sem a necessidade de internação hospitalar.

Acompanhe ao vivo a coletiva:

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet