Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Chuva em Cuiabá alaga PS, avenidas e causa estragos

Hospital referência para covid-19 na Capital ficou alagado

10/01/2021 - 17:56 | Atualizada em 11/01/2021 - 08:04

Chuva em Cuiabá alaga PS, avenidas e causa estragos

Foto: Reprodução

A chuva forte e rápida que caiu em Cuiabá na tarde deste domingo (10) causou estragos na região central da cidade, com alagamentos na Avenida da Prainha, Avenida 8 de Abril, Getúlio Vargas. 

O Pronto-Socorro de Cuiabá, no bairro Bandeirantes, ficou alagado  A área de chegada de ambulâncias e recepção de pacientes foi tomada pela água, que encheu o poço dos elevadores.O PS é hospital referência para covid-19 na Capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi registrado o desabamento em uma unidade da Energisa, no bairro Bandeirantes.







Veja o que diz a Prefeitura de Cuiabá

Em relação à demanda sobre alagamento registado na manhã de hoje (10/1), a Secretaria de Obras Públicas informa que:

- Tem trabalhado continuamente, de forma preventiva, para sanar os impactos ocasionados pela chuva. Na próxima segunda (11), o secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa, irá se reunir com equipe da Universidade Federal de Mato Grosso e Conselho Regional de Engenharia tendo como finalidade a discussão sobre projeto para drenagem fluvial das avenidas Tenente-coronel Duarte e XV de Novembro com lançamento no Rio Cuiabá, garantindo a resolução de um problema histórico;

- válido citar que a equipe técnica responsável pelo escopo do projeto atuou no ano de 2017 garantindo a solução de um problema recorrente de alagamento nas imediações do viaduto da UFMT;

- Oportuno destacar que o serviço de limpeza das bocas de lobo distribuídas em todas as regiões da cidade é diário e, conforme relatório da Secretaria, tem resultado em uma média de 115 manutenções por mês.

- Visando intensificar esse trabalho, foi montada uma força-tarefa que já está atuando nas quatro regiões da cidade, inclusive aos fins de semana.

- Essa força-tarefa tem trabalhado principalmente nos pontos considerados mais críticos, monitorados pela Defesa Civil, Secretaria de Obras Públicas e Limpurb.

- A Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha) é das que recebem essa atenção constantemente e receberá ao longo desta semana uma nova ação de manutenção em suas bocas de lobo.

- Além disso, a substituição do sistema de drenagem antigo também é uma das atividades que, dentro das possibilidades orçamentárias, o Município tem buscado avançar.

- A Prefeitura também possui o planejamento de continuar avançando com esse trabalho, na medida em que novos recursos estiverem disponíveis.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet