Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

A democracia está muito bem com o voto eletrônico

10/01/2021 - 08:49 | Atualizada em 11/01/2021 - 12:29

Cícero Henrique

A democracia está muito bem com o voto eletrônico

Foto: Divulgação/TSE

Vamos voltar a 'idade da pedra' com o voto impresso? Só mesmo os loucos, alienados e negacionistas em tudo defendem essa idiota ideia.

A democracia não corre risco se depender do voto eletrônico, pelo contrário, a democracia estará no limbo com o voto impresso que pode ser fraudado.

Além disso, caso o voto impresso venha a ser novamente estabelecido no Brasil, o número de ações judiciais será enorme questionando os resultados. Um exemplo disso recente é os Estados Unidos, a maior democracia do mundo.

O Tribunal Superior Eleitoral e os especialistas em sistemas de computados já cansaram de afirmar que o software das urnas são independentes e não ficam em redes (impossível de hackear), como também é impresso fisicamente antes do pleito e depois das eleições.

A verdade é que os defensores do voto impresso entraram na onda do negacionista de Jair Bolsonaro, que não tem discursos baseados na ciência e argumentos sólidos e inteligentes para questionar o voto eletrônico. O fato é que ele não tem projetos para o país, tenta direcionar o discurso de ódio para a urna eletrônica, como o seu ídolo fracassado Donadl Trump direciona para os votos pelo Correio.

A verdade é que o presidente da República, Jair Bolsonaro precisa trabalhar e mostrar serviço, porque até agora não fez nada, só palhaçada (com todo respeito aos profissionais que atuam como palhaços).

Aqui eu concordo com o jornalista Datena, que disse: se nas eleições de 2018 houvesse fraude, Bolsonaro não teria sido eleito. 

"Se Bolsonaro fala que teve fraude, ele tem que provar", diz Datena.

Como não consegue provar nada do que fala,  fica fazendo discursos para seus militantes robozinhos.

Eu pergunto será que a eleição de Bolsonaro não foi uma fraude? Alguns falam de honestidade, por acaso Bolsonaro é honesto?

A democracia precisa avançar, e ela está avançando com a urna eletrônica que já mostrou sua eficiência, segurança, credibilidade e rapidez.

O Brasil precisa avançar, precisa de projetos inovadores, ações concretas que venham atender as demandas da sociedade, porque até agora o governo federal se mostrou incapaz, ineficiente, incompetente para tudo isso.

Dois anos se foram para o lixo com este governo que é uma tragédia em tudo. Esperança nos dois anos que vem, não tenho nenhuma.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet