Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias | Legislativo

Projeto pode alavancar setor de Eventos, um dos mais afetados na pandemia

COVID-19

10/01/2021 - 08:37 | Atualizada em 15/01/2021 - 09:39

Redação

Projeto pode alavancar setor de Eventos, um dos mais afetados na pandemia

Foto: Agência Brasil

Há uma matéria tramitando na Câmara dos Deputados que pode ajudar na recuperação do setor de Eventos, um dos mais afetados pela pandemia: o Projeto de Lei nº 5638/20 visa à criação do Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (Perse).

A iniciativa prevê a concessão de crédito, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, refinanciamento de tributos e desoneração fiscal. A informação é de que mais de 420 deputados já assinaram um requerimento de urgência para votação no início de fevereiro. A autoria da proposição é do deputado federal Felipe Carreras (PSB), em parceria com a Abrape e Abeoc Brasil.

Rio possui Subsecretaria voltada ao setor

A Prefeitura do Rio de Janeiro conta com a Subsecretaria de Promoção de Eventos, vinculada à Secretaria de Governo e Integridade Pública, que é gerida por Marcelo Calero. Quem vai assumir a Subsecretaria na gestão do prefeito Eduardo Paes (DEM) é a jornalista Antonia Leite Barbosa, que criou o Agenda Carioca. A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, em O Globo.

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet