Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Civil prende envolvidos em roubos a comércio, entre eles duas adolescente que estavam desaparecidas

07/01/2021 - 13:21

Redação

Seis pessoas, entre elas três adolescentes que supostamente estavam desaparecidas em Rondonópolis foram detidas pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (06.01), durante investigação sobre um roubo pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
 

O roubo ocorreu no dia anterior, terça-feira (05), em um estabelecimento comercial na área central da cidade. Na ocasião três homens chegaram na lanchonete com uma arma de fogo, anunciaram o assalto e levaram dinheiro e aparelhos celulares dos clientes.

Logo que acionados a equipe da Derf passou a realizar diligências para apurar o crime, conseguindo identificar uma residência no bairro Mathias Neves, onde os suspeitos do crime poderiam estar escondidos.

Os policiais civis foram ao endereço e realizaram a abordagem de cinco adolescentes e dois maiores de idade no local. Em poder do grupo foram apreendidos um revólver calibre 32 e ainda quatro telefones celulares, produto da ocorrência em investigação.

Para a surpresa dos policiais civis, entre os adolescentes três eram meninas, entre 13 e 16 anos,  que estavam com registro de desaparecimento feito pelos familiares no início de 2021. Os investigadores apuraram que elas estavam na residência por vontade própria, inclusive, participaram das ações criminosas.

Durante a abordagem a um dos suspeitos adultos, ele mentiu o seu nome verdadeiro. No entanto, na checagem foi verificado que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto por roubo cometido no município de Pedra Preta.

Diante do flagrante todos foram levados até a Derf, interrogados e autuados em flagrante. Duas das adolescentes desaparecidas, identificadas como envolvidas no roubo à lanchonete, e mais um outro adolescente, foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo a roubo e serão encaminhadas à Promotoria da Infância e Juventude para as providências cabíveis nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A terceira adolescente que estava supostamente desaparecida foi entregue aos pais.

Já os adultos foram autuados em flagrante por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os dois adultos responderão também por corrupção de menores.

Três dos presos foram reconhecidos por funcionários da lanchonete onde foi efetuado o roubo.

Após os procedimentos, ao dois adultos foram encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Desaparecimento

A mãe de um das adolescentes registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil informando que a filha de 16 anos saiu no dia 25 de dezembro para ir a uma festa acompanhada por uma amiga e não retornou mais para casa.

A mãe das outras duas adolescentes, uma de 16 e outra de 13 anos, também registrou boletim de ocorrência informando que as filhas saíram no dia 29 de dezembro acompanhadas com uma amiga da mesma idade e outra mulher adulta e não foram mais vistas. Posteriormente, a mãe recebeu a informação de que as filhas estariam no bairro Cidade de Deus.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet