Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Policiais civis prendem em MT dois jovens suspeitos pela morte do companheiro da mãe, em Goiás

05/01/2021 - 11:38 | Atualizada em 05/01/2021 - 14:03

Redação

Policiais civis prendem em MT dois jovens suspeitos pela morte do companheiro da mãe, em Goiás

Foto: Divulgação/PJC

Dois irmãos investigados pela morte e ocultação do corpo do companheiro da mãe no estado de Goiás foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de segunda-feira (04.01) durante ação da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em apoio à polícia goiana.

Os suspeitos de 18 e 20 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, após serem surpreendidos pelos policiais civis em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (01.01) na cidade de Rio Verde (GO), durante as comemorações de ano novo. Na ocasião ocorreu um desentendimento entre os envolvidos, motivado por ameaça e violência doméstica praticada pela vítima contra sua companheira.

Márcio Henrique de Oliveira, de 30 anos, pegou uma faca e passou a ameaçar os filhos da companheira, quando a discussão seguiu para a rua, onde um dos suspeitos, armado, efetuou um disparo na nuca da vítima, que foi a óbito no local.

Em seguida, os irmãos usaram a caminhonete da mãe, colocaram o corpo da vítima na carroceria do veículo e fugiram por uma estrada vicinal em direção à zona rural de Rio Verde (GO).

Conforme apuração, depois de percorrerem alguns quilômetros, eles jogaram o corpo da vítima em um aterro sanitário na região e jogaram o revólver de calibre 38 no rio Verdão.

Assim que acionados pela Polícia Civil de Rio Verde, os policiais mato-grossenses iniciaram diligências para localizar os irmãos, pois havia suspeitas eram que ambos haviam embarcado para Cuiabá e posteriormente seguiram para Porto Esperidião, cidade onde reside um familiar.

Com base nas informações repassadas, a equipe da Defron realizou uma barreira na entrada da cidade, e conseguiu no final da tarde de segunda-feira (04), abordar o ônibus em que os irmãos viajavam.

Os dois jovens foram detidos e conduzidos para a Defron, onde foram interrogados e autuados em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. Após a confecção dos autos os presos foram recambiados para Rio Verde, ficando à disposição da Justiça.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet