Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

PERGUNTAR NÃO OFENDE

19/12/2020 - 09:25 | Atualizada em 19/12/2020 - 10:19

Redação

O Brasil tem o pior presidente da República, além disso é mentiroso, asqueiroso, tem comportamento de genocida, não tem vergonha na cara. É um boçal no Palácio do Planalto.

Como bem disse Pedro Bial, "Bolsonaro é delirante e acéfalo".

Como ficou Bolsonaro após Paulo Guedes desmenti-lo sobre a não concessão do 13º do Bolsa Família?

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou, hoje, que conceder o 13º para os beneficiários do Bolsa Família neste ano configuraria crime de responsabilidade fiscal. Segundo o ministro, seriam dois anos seguidos com esse benefício, configurando um gasto permanente. As informações são do G1.

A fala de Paulo Guedes contradiz declaração do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou, ontem, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), era o culpado pelo fato de os beneficiários do Bolsa Família não terem recebido a 13ª parcela este ano (leia mais abaixo).

Guedes destacou que o 13º concedido no ano passado seguia promessa de campanha. “No primeiro ano [2019], nós demos [o 13º]. Conforme tinha sido prometido na campanha, vamos dar. Só que, quando entrou o segundo ano, quando a pandemia bateu, essa desorganização fiscal de curto prazo, foi chegando o fim do ano. Observamos que, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se você der um 13º por dois anos seguidos, está cometendo crime de responsabilidade fiscal pois não houve a provisão de recursos”, disse.

Guedes acrescentou que, como a proposta do chamado pacto federativo não foi aprovada, o Ministério da Economia foi “obrigado” a recomendar que o 13º do Bolsa Família não fosse concedido em 2020.

A proposta do pacto federativo foi enviada ao Congresso Nacional no fim do ano passado e abre espaço para novas despesas públicas dentro do teto de gastos (que impede crescimento da maior parte das despesas acima da inflação).

“[Se der o 13º] comete crime de reponsabilidade e quebra a lei. Desejaríamos dar esse decimo terceiro, desejaria desonerar a folha, mas é um crime de responsabilidade fiscal”, concluiu Guedes.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet