Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Blogueiro bolsonarista viola prisão domiciliar e tem preventiva decretada

18/12/2020 - 14:26 | Atualizada em 20/12/2020 - 09:42

Da Redação

Blogueiro bolsonarista viola prisão domiciliar e tem preventiva decretada

Foto: Reprodução/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (18-12) a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Ele é investigado desde junho no inquérito que apura o financiamento e a organização de atos antidemocráticos. Os manifestantes realizaram manifestações de rua pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo

O blogueiro, que sua tornozeleira eletrônica, cumpria prisão domiciliar e, mais uma vez, deixou o domicílio e se deslocou até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves. O monitoramento eletrônico apontou o deslocamento.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”, escreveu o ministro na decisão.

Segundo a Vara de Execuções Penais da Justiça do DF,  não houve nenhuma autorização para que ele deixasse a prisão domiciliar.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet