Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Civil apreende três adolescentes envolvidos em tentativa de latrocínio contra policial penal

16/12/2020 - 10:42

Redação

Três adolescentes envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra uma policial penal foram apreendidos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (15.12), após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Com os menores, dois deles de 16 anos e um de 17, foi apreendida uma arma de fogo, munições e um colete balístico.

O roubo seguido de morte na forma tentada ocorreu no segunda-feira (14), quando a vítima que também trabalha como motorista de aplicativo, foi acionado pelos adolescentes para uma corrida até o bairro Pedra 90. Nas proximidades do Cinturão Verde, os menores anunciaram o assalto, momento em que a vítima tentou pegar sua pistola que estava no porta-luvas do veículo.

Os adolescentes que até então estavam desarmados entraram em luta corporal com a vítima. Durante o conflito, um dos menores conseguiu pegar a arma do policial penal, efetuando quatro disparos, três deles que atingiram a vítima (dois na perna e um na região abdominal). Após os fatos, os suspeitos fugiram com o veículo Renaut Kwid da vítima. O policial foi socorrido e não corre risco de vida.

Assim que foi acionada da tentativa de latrocínio, os policiais da Derf Cuiabá, coordenados pelo delegado Guilherme Bertolli, iniciaram as diligências para identificar os autores do crime. Durante as diligências, os investigadores receberam informações sobre um suspeito que estaria com uma pistola na cintura em um salão no bairro Lixeira. No local, os policiais localizaram os adolescentes em posse da arma de fogo e do colete balístico do policial penal.

Os menores foram conduzidos à Derf onde foram ouvidos pelo delegado, confessando a autoria do roubo e dando detalhes da ação criminosa. De acordo com um dos adolescentes, eles decidiram conjuntamente praticar roubo de veículo contra um motorista de aplicativo, solicitando a corrida até o bairro Pedra 90. Durante o assalto, o autor dos disparos também foi instigado a atirar pelos demais comparsas, demonstrando que todos tinham a intenção de cometer o latrocínio.

Diante das evidências, o delegado Guilherme Bertolli lavrou o flagrante contra os menores pelo ato infracional análogo a latrocínio tentado.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet