Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Gastos com publicidade da ALMT atende os "amigos" de Botelho

CARTAS MARCADAS

05/12/2020 - 11:56 | Atualizada em 09/12/2020 - 12:12

Cícero Henrique

Mato Grosso é uma verdadeira ilha onde não se tem um parlamento sério, uma justiça que realmente faça justiça e um Ministério Público que fiscaliza de fato.

Os gastos de publicidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso merece mais atenção por parte do Ministério Público e da Justiça.

É necessário saber detalhes dos pagamentos feitos ao longo de 2019 e 2020.  No Portal da Transparência da ALMT, a divulgação dos pagamentos aparece de forma global, não individualizada discriminando valores e veiculos de comunicação.

Quando se trata de pedido de informações relacionadas com a gestão e a aplicação de verbas públicas, a regra prevalente é a da irrestrita transparência e publicidade, somente se admitindo o segredo excepcionalissimamente. Qual perigo de dano inverso (contra o interesse público)? Simplesmente nenhum.

Para a Asembleia Legislativa de Mato Grosso, o formato inserido no Portal da Transparência atende à legislação que divulgação dos valores globais é um padrão utilizado pelas administrações públicas, como o próprio governo estadual.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet