Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Anvisa encerra fiscalização na Sinovac e confirma que insumos da vacina de Oxford também são chineses

05/12/2020 - 08:51 | Atualizada em 06/12/2020 - 10:23

Redação

Anvisa encerra fiscalização na Sinovac e confirma que insumos da vacina de Oxford também são chineses

Foto: Licença livre

Nesta sexta-feira (4/12), a Anvisa encerrou o processo de inspeção presencial na China, na empresa Sinovac Life Sciences Co. (fabricante dos insumos utilizados pelo Instituto Butantan na produção da vacina CoronaVac).    

A atividade, que visa verificar as Boas Práticas de Fabricação da referida empresa, foi finalizada por volta das 7h de sexta-feira (horário de Brasília), ou seja, às 18h em Pequim.      

Segundo a Anvisa, é importante esclarecer que a conclusão do processo ocorrerá com a emissão do Relatório de Inspeção pela equipe de inspetores designados pela Anvisa, após a apresentação de informações adicionais decorrentes da inspeção a serem enviadas pelo Instituto Butantan, .     

A previsão é de que a decisão final quanto à Certificação em Boas Práticas de Fabricação seja realizada entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro. Ressalta-se que o processo de inspeção na Sinovac foi realizado no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.     

Vacina de Oxford/Fiocruz

Na próxima semana (7 a 11/12), a equipe de inspetores da Agência irá realizar o processo de inspeção na Wuxi Biologics Co. (produtora dos insumos utilizados pela Fiocruz Bio-Manguinhos na produção da vacina da AstraZeneca).       

Agenda

O cronograma inclui, a cada dia, a verificação de diferentes requisitos técnicos para que a Anvisa possa avaliar se a fabricação da vacina transcorre de acordo com as normas da Agência relativas às Boas Práticas de Fabricação, que são equivalentes aos regulamentos utilizados pelas principais agências sanitárias internacionais.       (Fonte: Anvisa)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet