Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Youtubers bolsonaristas ganham R$ 100 mil mensais com informações privilegiadas do Planalto

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

04/12/2020 - 09:29 | Atualizada em 04/12/2020 - 18:39

Redação

Youtubers bolsonaristas ganham R$ 100 mil mensais com informações privilegiadas do Planalto

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O sigiloso inquérito dos atos antidemocráticos aberto em abril para apurar a organização e o financiamento de manifestações contra a democracia revela que um negócio muito lucrativo estava por trás dos protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. Mas o que mais causou surpresa foi a descoberta de que informações usadas por uma rede de canais no YouTube, investigados por promover esses atos no País, saíram de dentro do Palácio do Planalto.

A conclusão consta de inquérito com 1.152 páginas, ao qual o Estadão teve acesso. Após sete meses de diligências, as apurações mostraram os elos e a convivência harmoniosa da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) com os youtubers do “gabinete do ódio”, núcleo palaciano que adota um estilo beligerante nas redes sociais.

A existência desse grupo, com essa denominação, foi revelada pelo Estadão, em setembro de 2019. Trabalhando a poucos metros do gabinete do presidente Jair Bolsonaro, o assessor especial da Presidência da República Tércio Arnaud Tomaz e o Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens, são os interlocutores do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre, dentro do Planalto. As informações são do Estadão.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet