Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Vereador Marcrean é flagrado fazendo boca de urna em Cuiabá

"Estava fazendo boca de urna para Emanuel Pinheiro"

29/11/2020 - 10:15 | Atualizada em 01/12/2020 - 10:06

Da Redação

Vereador Marcrean é flagrado fazendo boca de urna em Cuiabá

Vereador Marcrean Santos

Foto: Ângelo Varela/ALMT

Cuiabá - Na manhã deste domingo (29) o vereador Marcrean Santos (Progressistas) fugiu da polícia depois de flagrado fazendo transporte irregular de eleitor e boca de urna. 

Segundo as primeiras informações do TRE-MT, neste momento está sendo registrada a Lavratura do Auto.  

Ainda segundo informado pelo TRE, o flagrante aconteceu na Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal. "Estava fazendo boca de urna para Emanuel Pinheiro".

"Segundo testemunho de uma fiscal ele fazia transporte para 4 idosos. A PM testemunhou para um idoso. Ele não estava sozinho e quando a PM chegou, viu a ocorrência, ele embarcou rapidamente e foi embora".

Marcrean Santos é um dos poucos da base do prefeito Emanuel Pinheiro que foi reeleito.

Art. 39, § 5º, da Lei n. 9.504/97:
Configura crime de boca de urna, no dia da eleição:
I. o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata;
II. a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna;
III. a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.
IV. a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdo nas aplicações de internet de que trata o art. 57-B deste Lei, podendo ser mantidos em funcionamento as aplicações e os conteúdos publicados anteriormente.
Pena: detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa. 

Outro lado
Em áudio divulgado nas redes sociais o vereador Marcrean Santos alega ter parado para conversar com pessoas que o reconheceram quando foi votar em uma escola no bairro em reside. Ele afirma que não estava fazendo boca de urna e que "o contrário" se incomodou.

No áudio, o vereador acusa a imprensa e chama de 'fake news' as notícias veiculadas pela imprensa cuiabana, exclusivamente baseadas no boletim oficial e nas informações fornecidas pela competente Assesssoria de Imprensa do TRE-MT.

O Caldeirão Político repudia a fala do vereador, que tenta desqualificar a imprensa que cumpre o dever de informar a verdade.

Palavra do juiz eleitoral

No primeiro boletim divulgado pelo TRE-MT no YouTube, às 9h, o juiz eleitoral Dr. Jurandir Florêncio de Castilho, afirmou que o vereador envolvido na única ocorrência até aquele momento havia sido conduzido ao 'Cadeião' na sede do TRE.

Assista:
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet