informe o texto

Notícias | Brasil

Moro está prestes a se filiar ao Podemos para disputar a Presidência da República

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

29/11/2020 - 09:25

Redação

Moro está prestes a se filiar ao Podemos para disputar a Presidência da República

Sergio Moro e Álvaro Dias

Foto: Reprodução

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, tem ido com frequência a Curitiba para conversar com o senador Álvaro Dias (Podemos) e com o ex-ministro da Justiça e ex-magistrado Sergio Moro.

Segundo um líder do Podemos, Sergio Moro tende a se filiar ao Podemos, no próximo ano, para disputar a Presidência da República, considerando que, se articular uma chapa de centro-direita — com Luciano Huck, por exemplo, na vice — passa a ter chance de ser eleito.

Renata Abreu e Álvaro Dias: luta para convencer Sergio Moro a se filiar ao Podemos e disputar a Presidência da República | Foto: Reprodução

Sergio Moro não disse “sim” — sua mulher, Rosângela Moro, seria a principal adversária de seu projeto político —, mas só de aceitar conversar, e com frequência, é sinal de que pode disputar a Presidência, sobretudo se conseguir montar uma frente ampla que possa bancá-lo nacionalmente.

O deputado federal José Nelto, de Goiás, é um dos entusiastas da candidatura de Sergio Moro. Ele argumenta que, “para a esquerda não voltar ao poder, é preciso firmar um candidato de centro-direita, da estirpe de Sergio Moro, que tenha condições tanto de derrotar o presidente Jair Bolsonaro quanto o candidato do PT”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet