Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ao Vivo: Debate com candidatos a prefeito de Cuiabá

27/11/2020 - 12:03 | Atualizada em 28/11/2020 - 07:11

Redação

Ao Vivo: Debate com candidatos a prefeito de Cuiabá

Foto: Print de tela

Acompanhe ao vivo o debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e Abilio Junior (Pode).

A expectativa é que o debate na TV Vila Real seja acalorado. Nos últimos dias, o crescimento de Abílio Jr nas pesquisas gerou uma reação agressiva do marketing de Pinheiro.

Acompanhe aqui a análise além das aparências.

Até o momento, os jornalistas escalados pela emissora do Grupo Gazeta de Comunicação tentam pressionar Abilio e dão espaço, com suas perguntas, para que Emanuel Pinheiro se defenda das acusações de corrupção que pesam sobre ele. 

O candidato do Podemos mantém a serenidade e responde com tranquilidade as tentativas de deixá-lo nervoso.

Agora candidatos fazem perguntas entre sí.

Abílio se refere a Emanuel como 'Paletó', e este por sua vez tenta atacar o adversário, tentando acusá-lo de ter funcionários 'fantasmas'. Emanuel começa a ficar nervoso. 

Abilio questionou se Emanuel poderá, se vencer a eleição, nomear os vereadores 'paus mandados' derrotados nas urnas para secretarias municipais, Emanuel se exalta, não responde e ataca Abílio, chamando-o de 'desprepaeado'. Abilio pede que ele tenha calma e repete a pergunta, Emanuel fica mais nervoso. 

Questionado pelo site Reporter MT sobre o motivo de ataques à imprensa, Abílio respondeu que uma parte da imprensa atuou para blindar o prefeito de Cuiabá. O candidato elencou os sites Muvuca, Olhar Direto e RDNews. Segundo Abilio, alguns sites recebem entre 100 mil reais e 280 mil reais

Emanuel revida atacando, tentando convencer os eleitores que Abílio é 'despreparado' e vai 'fechar o HMC' e parar as obras do contorno leste. Calmamente, Abilio pede direito de resposta e affirma que Todas as informações são fake news.

A emissora negou direito de resposta. Abilio usou o tempo em outra pergunta. "Eu não vou fechar o HMC, não vou parar o contorno leste", disse. "Emanuel mentiroso, homem do paletó vai sair da prefeitura".

Emanuel voltou a atacar a honra de Abílio, que pediu novamente direito de resposta. Os candidatos trocam acusações "Você foi filmado pegando propina", disse Abílio. "Você é corrupto", acusa Emanuel.

Abilio usa tempo de resposta de uma outra pergunta para pedir desculpas aos eleitores pelo "desrespeito do desepero do candidato".

Jornalista do RDNews questiona Emanuel se não "pega mal' um candidato réu/paletó ser prefeito. Emanuel pede para avaliar sua gestão e diz que " a verdade vai aparecer no processo".
Para Abilio, a jornalista disse ele "ganhou notoriedade' fiscalizando, "invadindo secretarias" e questionou se ele vai continuar com esse estilo de fiscalização. Ele respondeu que graças às fiscalizações o secretário de Saúde foi afastado e preso. Disse ainda que espera que os vereadores fiscalizem sua gestão. 
 
Começa a fase das perguntas livres. Emanuel questiona Abilio sobre a dívida da prefeitura. "O sr não pagou os funcionários do HMC. A prefeitura está endividada".  

A TV Vila Real interrompeu a transmissão subitamente. Continue assistindo aqui.

Assista AQUI
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet