Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Crime: ''Ator'' se passa por padrasto de Abílio para acusá-lo de agressão

27/11/2020 - 08:19 | Atualizada em 27/11/2020 - 09:13

Redação

Crime: ''Ator'' se passa por padrasto de Abílio para acusá-lo de agressão

Foto: Print de tela

A Coligação “Cuiabá para Pessoas” ingressou com nova representação contra o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro, mais uma vez por disseminação de fake news. Em uma clara demonstração de campanha rasteira e caluniosa, o grupo emedebista espalhou nas redes sociais um vídeo com um ator se passando pelo padrasto de Abílio Jr e afirmando ser vítima de agressões.  As informações são da assessoria da coligação Cuiabá para Pessoas.

Para desmentir a falsa notícia, Abílio publicou um vídeo em suas redes sociais ao lado de sua mãe e com depoimento de João Batista, seu verdadeiro padrasto. (veja ao final)

“Esse vídeo, isso aí é uma vergonha. Eu quero pedir pra você eleitor, está aqui meu enteado, não tenho nada contra ele, admiro ele, uma pessoa honesta, uma pessoa trabalhadora e é isso que Cuiabá precisa de um prefeito que tem caráter, que tem dignidade e honestidade”, afirmou João.

O vídeo com o ator foi disseminado por apoiadores do candidato a reeleição Emanuel Pinheiro no Facebook e Whatsapp. A defesa de Abílio e Wellaton, patrocinada pelos advogados Alexandre César Lucas, Amir Amiden, Gustavo Antonelli e Flávio Azevedo, já ingressou com representação na Justiça Eleitoral.

Leia também: 
Portal Transparência da Câmara não tem nomes de parentes de Abílio

Abilio e Wellaton respondem fake news, falam tudo e fazem grave revelação




“Fake news não tem limite. A turma do paletó está desesperada, porque vão perder o mandato da prefeitura. A gente vai procurar as providências, vamos acionar a polícia e não vamos aceitar esse tipo de fake news e esse tipo de ação. Gente, não caia fake news, eles estão armando de tudo”, alertou Abílio, que nessa quinta chegou a fazer uma live e denunciou a avalanche de mentiras promovida pela campanha do grupo de Emanuel. 

Só nas eleições deste ano, Emanuel Pinheiro já é alvo de quase 70 ações por disseminação de Fake News. “O candidato Abílio Jr está sendo vítima da mais suja, rasteira, covarde e abjeta campanha caluniosa, difamatória e injuriosa de disseminação de Fake News já vista. Não se tem notícias de nada tão grave e sujo como o que vem ocorrendo no segundo turno em Cuiabá”, afirmou o advogado Alexandre Cesar Lucas da Coligação “Cuiabá para Pessoas”.

Além de estar envolvido em 46 ações de primeiro grau, referentes ao primeiro turno das eleições e outras 16, do segundo turno, por disseminação de Fake News, Emanuel Pinheiro também foi denunciado à Polícia Federal.

Juiz manda Emanuel retirae fake news
A Justiça Eleitoral determinou o prazo de 2 horas para que as redes sociais Facebook e Whatsapp excluam fake news disseminada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, contra o candidato Abílio Jr. A decisão é da tarde desta quinta-feira (26), do juiz Geraldo Fidélis, em representação de autoria da Coligação “Cuiabá para Pessoas”.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet