Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Portal Transparência da Câmara não tem nomes de parentes de Abílio

27/11/2020 - 06:52 | Atualizada em 27/11/2020 - 09:55

Jô Navarro

Portal Transparência da Câmara não tem nomes de parentes de Abílio

Foto: Print Portal Transparência

O portal Gazeta Digital publicou uma matéria em que divulga um vídeo apócrifo com falsas denúncias contra o candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Jr (Pode). Liderando as pesquisas, Abilio representa ameaça a grandes e poderosos grupos políticos apoiados por alguns veículos de comunicação na Capital.

Intitulada 'Vídeo lista parentes de Abílio como funcionários fantasmas na AL', a reportagem não fez o básico, pesquisar pessoalmente no portal Transparência da Câmara Municipal os nomes apontados na lista mostrada no vídeo que circula nas redes sociais.

O Caldeirão Político pesquisou no portal cada um dos nomes listados. Nenhum deles consta, ou constou no passado, de 2017 a 26/11/2020, na lista de funcionários da Câmara.

O leitor pode fazer a pesquisa pessoalmente, basta acessa o Portal Transparência , em seguida 'Servidores' e fazer a busca.

Leia também: Entenda por que a vitória de Abílio Júnior em Cuiabá é recado para 2022

Resposta
Na tarde de quinta-feira (26) Abilio Jr e Felipe Wellaton gravaram uma live respondendo cada uma das falsas notícias patrocinadas e veiculadas nas redes sociais pela campanha de Emanuel Pinheiro, candidato à reeleição pelo MDB. 

Durante a live, os candidatos do Podemos e Cidadania denunciaram o uso da Secretaria de Comunicação da prefeitura de pagar de R$ 100 mil, até R$280 mil, para sites divulgarem o nome do prefeito e atacarem seus opositores. Abílio Jr foi taxativo, avisou que "site que publica fake news não terão mídia da prefeitura' em sua gestão. ASSISTA AQUI

Decisões judiciais recentes determinaram a retirada de propaganda mentirosa contra Abílio Jr e Felipe Wellaton.  

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet