Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Comitê de Abílio denuncia tentativa de extorsão e comunica a Polícia Federal

20/11/2020 - 07:35 | Atualizada em 22/11/2020 - 11:24

Da Redação

Comitê de Abílio denuncia tentativa de extorsão e comunica a Polícia Federal

Foto: Reprodução

Cuiabá - A assessoria jurídica da campanha do candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Jr. (Pode) registrou um boletim de ocorrências na quinta-feira (19) denunciando ter sido vítima de uma tentativa de extorsão por um indivíduo que cobrou combustível por ter adesivado seu carro. Segundo consta no B.O. o homem enviou por WhatsApp uma mensagem de voz cobrando pagamento, caso contrário os acusaria de oferecer dinheiro em troca de adesivar seu veículo.

Segundo o comitê eleitoral, a campanha limpa, propositiva, de baixo custo que vem sendo realizada pela coligação do candidato a prefeito Abílio Jr. tem incomodado os seus adversários. 

Segundo a assessoria, a campanha não tem cabos eleitorais, a equipe é composta por voluntários "que se propõem a trabalhar em prol de uma Cuiabá para pessoas livre da corrupção". Para o cadastro dos voluntários é solicitado apenas o documento de identificação, sem que seja feita uma investigação prévia.

Ainda de acordo com a assessoria, a coordenação da campanha já está apurando o fato e "identificando responsáveis por montar uma cena oferecendo dinheiro e combustível em troca da adesivagem, crime veemente repudiado pela coordenação da campanha". O voluntário responsável por essa adesivagem foi afastado das suas atividades.

Além de registrado o boletim de ocorrências da tentativa de extorsão junto a Polícia Civil, a Polícia Federal também foi comunicada.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet