Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Em desespero, campanha de Emanuel apela para fake news para atacar Abilio

19/11/2020 - 18:47 | Atualizada em 23/11/2020 - 11:16

Cícero Henrique

Em desespero, campanha de Emanuel apela para fake news para atacar Abilio

Foto: Reprodução

Emanuel Pinheiro está irritado e brigando até com pessoas muito próximas, revela uma fonte do Caldeirão Político. 

Segundo fonte, o prefeito está 'desesperado' e estaria até mesmo disposto a apelar para 'forças ocultas' para se reeleger. 

Com o nome associado a inquéritos por improbidade, Emanuel é réu na Operação Ararath em decorrência das delações do ex-governador Silval Barbosa e Silvio Correa, que gravou o famoso vídeo do paletó. Quatro secretários da gestão de Emanuel foram afastados do cargo pela Justiça e um deles foi preso na operação Sangria.

As denúncias de corrupção se multiplicam e os cuibanos ficaram constrangidos com a decisão do prefeito de disputar a reeleição, segundo declaração do chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

ASSISTA: JOSÉ RIVA CONFIRMA PROPINA PARA EMANUEL PINHEIRO


Sem conseguir convencer ninguém sobre a origem do dinheiro no paletó, que alega ser pagamento de uma dívida do irmão, a campanha de Emanuel tem investido pesado em criar e compartilhar fake news sobre Abilio Junior, cuja popularidade cresce após as recentes declarações de apoio do governador Mauro Mendes, Virginia Mendes, Roberto França, Gisela Simona e do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo.

Gilberto Figueiredo declarou que decidiu apoiar Abilio porque "um inexperiente pode ser ajudado por muitos experientes. Já um corrupto pode ser ajudado por outros corruptos". O governador Mauro Mendes aprovou e compartilhou a frase, que viralizou para desespero do alcaide.

Segundo a assessoria jurídica da campanha de Abilio Junior, as medidas judicias cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar autores das fake news.

Infiltrados
Pessoas ligadas a Emanuel Pinheiro tentaram se infiltrar na campanha de Abilio Junior para encenar uma suposta oferta de vantagem em troca de apoio.Eles foram desmascarados pelo comitê.

Segundo informado pelo comitê 19, as mesmas pessoas já haviam procedido desta forma em campanha anterior. A informação é da assessoria jurídica da campanha.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet