Sexta-feira, 27 de novembro de 2020
informe o texto

Notícias | Cidades

Ação conjunta em açougue da Capital resulta na destruição de produtos impróprios para consumo

11/11/2020 - 17:30

Redação

Ação conjunta em açougue da Capital resulta na destruição de produtos impróprios para consumo

Foto: Polícia Civil-MT

Mais de mil quilos de produtos cárneos de um açougue localizado no bairro CPA III Capital foram destruídos, na manhã desta quarta-feira (11.11), em ação conjunta da Polícia Civil, Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

A ação conjunta, realizada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e equipes dos demais órgãos, foi desencadeada após denúncia da venda clandestina de carne pelo açougue.

Durante a vistoria no local, os agentes não localizaram carne sem procedência, mas constataram diversos problemas sanitários e a falta de registro para a produção de linguiça, carne seca e carne moída.

Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá determinou o descarte de mais de mil quilos de produtos cárneos, considerados impróprios para o consumo humano por falta de registro, e notificou o açougue para corrigir os problemas sanitários no prazo de até cinco dias.

A Polícia Civil conduziu o casal de proprietários do açougue para a Delegacia de Polícia, onde eles prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor irá instaurar inquérito policial para investigar o caso e acompanhar a adequação do açougue as normas de higiene sanitária.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet