Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

O estado de Mato Grosso pode ser impactado pela vitória de Joe Biden nos EUA

O MUNDO ATENTO

08/11/2020 - 08:23

Redação

O mundo parou na última semana na espera para descobrir quem seria o próximo nome a assumir um dos cargos mais importantes do mundo, a presidência dos Estados Unidos da América. A votação, cuja apuração começou no dia 3 de novembro, terça-feira, foi considerada uma das mais acirradas e emocionantes da história americana. A definição da vitória numérica do democrata Joe Biden sobre o adversário, o atual presidente Donald Trump, do Partido Republican, veio somente no último sábado, 7, com a conclusão da contagem de votos no Estado do Arizona, um cobiçado colégio eleitoral de 20 votos.

Biden, que foi declarado o 46º presidente dos EUA ao bater a marca de 290 delegados eleitorais (eram necessários 270 para ser eleito), dá fim a uma tradição de 27 anos de presidentes reeleitos. A última vez que um presidente não chegou a um segundo mandato foi em 1993, quando o republicano George H. W. Bush perdeu para o democrata Bill Clinton.

A partir de janeiro de 2021 muitas coisa vão mudar, inclusive no que tange o comércio internacional, já que os Estados Unidos é o segundo maior parceirio do Brasil com 12,3% do total dos negócios, ficando atrás apenas da China, que corresponde a 28,8% das relações comerciais.

E para felicidade é nesse bolo que está o estado de Mato Grosso, como um dos grandes exportadores de carne e outros produtos para os EUA. 

Outro fator importante é que com o governo de Joe Biden, ganha o pragmátismo e perde força de vez as questões ideológicas burras e ineficientes como foi de Donald Trumpo e sua cria Jair Bolsonaro.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet