Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Perto da derrota, Trump recorre à Justiça

Joe Biden precisa de apenas 6 delegados para ser eleito presidente

05/11/2020 - 09:28 | Atualizada em 05/11/2020 - 16:55

Redação com agências

Perto da derrota, Trump recorre à Justiça

Donald Trump

Foto: Divulgação/Casa Branca

O democrata Joe Biden se aproximava da vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA) nesta quinta-feira (5). Faltam apenas seis delegados para Biden ser eleito.

Enquanto isso, nas ruas há manifestações de democratas que pedem a contagem de todos os votos, enquanto republicanos querem suspender a contagem dos votos enviados pelo Correio.

Um juiz distrital dos Estados Unidos exigiu explicações do diretor do Serviço Postal, Louis Deloy, sobre o atraso na entrega dos votos. Deloy foi nomeado por Donald Trump, foi arrecadador de recursos do Partido Republicano.

O juiz distrital Emmet Sullivan determinou a realização de varreduras para localizar votos ainda não entregues para contagem "ou terá que ser deposto ou comparecer e testemunhar sob juramento por que algumas medidas não foram tomadas". As varreduras foram determinadas em resposta a ações judiciais de grupos como NAACP e Vote Forward.

Recontagem

O presidente Donald Trump alegou fraude sem apresentar evidências, entrou com processos na Justiça e pediu recontagens de votos.

Segundo a Agência Reuters, "Biden tem vantagens apertadas em Nevada e no Arizona, enquanto Trump vê sua pequena dianteira diminuir na Pensilvânia e na Geórgia, estados em que precisa vencer e onde os votos por correio estão sendo contados. Trump tem pequena vantagem na Carolina do Norte, outro estado em que precisa vencer para ter chances de reeleição".
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet