Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Motorista é preso após simular assalto para desviar 50 toneladas de fertilizantes

03/11/2020 - 06:41

Redação

Motorista é preso após simular assalto para desviar 50 toneladas de fertilizantes

Carga de fertilizantes foi recuperada

Foto: Divulgação/PJC

Um falso crime de roubo de fertilizantes ocorrido na região de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) foi esclarecido e dois suspeitos presos durante ação da Polícia Civil do município em conjunto com a Polícia Militar.

Os dois suspeitos presos em flagrante responderão pelos crimes de estelionato e receptação. As 50 toneladas de fertilizantes também foram recuperadas. 

As diligências iniciaram após a comunicação do roubo de uma carreta no distrito de Deciolândia, onde o motorista do veículo teria sido mantido refém em um matagal às margens da rodovia entre as cidades de Campo Novo dos Parecis e Sapezal.  

Durante investigação para apurar a ocorrência, os policiais descobriram que o roubo não havia acontecido, bem como tratava-se de um golpe para desviar a carga contendo 740 sacos de fertilizantes, totalizando 50 toneladas do produto. 

Ao ser preso o motorista do caminhão confessou que receberia o valor de R$ 10 mil para simular que havia sido vítima do assalto. A carga de fertilizantes foi encontrada em um barracão no município de Campo Novo dos Parecis, e o responsável pelo local também foi preso. Já o caminhão foi recuperado em Sapezal.

Os dois envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Campo Novo dos Parecis, interrogados pelo delegado Herbert Rezende e autuados em flagrante delito. 

O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Sapezal para continuação das investigações, visando a identificação e prisão dos outros envolvidos.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet