Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governo dá início à construção da ponte de concreto sobre o Rio Bandeira

30/10/2020 - 14:04 | Atualizada em 02/11/2020 - 19:01

Karine Miranda | Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a construção da ponte de concreto na MT-400, sobre o rio Bandeira, na comunidade de Porto Bandeira, no Distrito da Guia, em Cuiabá.

A obra é a realização de um pedido antigo da comunidade centenária e uma importante ligação da comunidade de Porto Bandeira às comunidades vizinhas Tarumã e Sucuri, além de permitir o acesso dos moradores à Capital por um caminho mais seguro.

A ponte terá uma extensão de 40 metros e, até o momento, 11% dos serviços previstos já foram executados. Estão previstos de serem iniciados, já na próxima semana, as atividades de fundação da ponte, de acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

“Essa ponte é um pedido antigo. Essa região tem uma circulação grande de draga, de carregamento de  cascalho e areia. A obra vai trazer segurança não apenas aos empresários, mas especialmente à toda comunidade que precisa trafegar por essa ponte para chegar em Cuiabá”, disse o secretário.

Ainda segundo Marcelo de Oliveira, essa ponte representa o início de um projeto de pavimentação interligando, no futuro, a região Oeste de Cuiabá por uma nova via asfaltada.

A obra é a realização de um pedido antigo da comunidade centenária 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet