Sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
informe o texto

Notícias | Legislativo

Rubens Bueno tem projeto contra decreto de Bolsonaro que privatiza a Saúde

ABSURDO POR PARTE DO GOVERNO

28/10/2020 - 13:21 | Atualizada em 28/10/2020 - 18:46

Redação

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), vice-presidente nacional do partido, reagiu ao decreto do governo Bolsonaro que inclui a política de atenção primária em saúde no programa de concessões e privatizações. O parlamentar  apresentou na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara dos Deputados, um projeto para derrubar o decreto.

Para Bueno, trata-se de “uma abertura perigosa” para privatizar a Saúde. “Temos aí uma abertura perigosa. Primeiro se tira do Ministério da Saúde e se joga para o Ministério da Economia o planejamento sobre o atendimento básico de saúde no país. Depois se abre um corredor para que o setor privado, em parceria com o Estado, sugue dinheiro público para construir unidades básicas de saúde, coisa que, a pandemia atual já mostrou, é trampolim para o desvio de dinheiro público e corrupção escancarada.”

O representante paranaense na Câmara dos Deputados argumentou que “uma coisa são parcerias com entidades filantrópicas e privadas para ampliar o atendimento do SUS onde o Estado não consegue, por meios próprios, oferecer o serviço”, mas outra é “entregar toda a estrutura já existente para a gestão da iniciativa privada e deixando de fora de todo esse planejamento o Ministério da Saúde”. (O Antagonista).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet