Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

ELEITOR EVANGÉLICO PODE SER VOTO DECISIVO PRA VIRADA DE ABÍLIO JÚNIOR

PREFEITURA DE CUIABÁ

27/10/2020 - 09:14 | Atualizada em 27/10/2020 - 09:53

Cícero Henrique

Poucos candidatos são tão animados quanto como Abílio Júnior(PODE). Não se trata de um otimismo panglossiano, e sim de um otimismo estribado em pesquisas, qualis e quantis, e contatos com a sociedade cuiabana.

Entre os simpatizantes, sobretudo os da área de intelligentsia, argumenta-se que os eleitores estão apenas começando a definir seu voto. Somente com a aproximação da eleição, que será realizada daqui a 21 dias — três semanas —, é que eles começam a observar os candidatos com mais atenção. A frente de um postulante pode ser apenas “inercial”, ou seja, uma liderança não consolidada; portanto, provisória, circunstancial.

Com o time em campo, e um candidato motivado, a base postula num quadro de virada eleitoral.

Um dos motivos mais decisivos, se houver mesmo uma virada eleitoral, tende a ser o voto evangélico. Como se sabe, as igrejas evangélicas são fortes na cidade e seus representantes são figuras respeitadas. Avalia-se que a maioria dos votos evangélicos será dada a Abílio Júnior — que é cristão.

Pesquisas e cruzamentos de dados sugerem que o voto evangélico pode decidir uma eleição. E, no momento, Abílio Júnior é a principal aposta dos evangélicos na cidade.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet