Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Juíza nega registro de candidatura do vereador Toninho de Souza

Vereador já recorreu e nega impugnação

26/10/2020 - 13:20 | Atualizada em 28/10/2020 - 13:09

Da Redação

Juíza nega registro de candidatura do vereador Toninho de Souza

Vereador Toninho de Souza (PSDB-Cuiabá)

Foto: Reprodução

O vereador e apresentador Toninho de Souza (PSDB-Cuiabá) teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral.

“Considerando a falha detectada pelo cartório, máxime a natureza da multa constante do cadastro eleitoral do candidato, tenho que o presente pedido não merece prosperar, eis que faz com que o requerente não esteja no pleno exercício dos seus direitos políticos”, diz trecho da decisão.

Segundo a juíza, o candidato foi informado da irregularidade, mas não se manifestou para resolver a pendência. 

A defesa do vereador alegou, por meio de nota, que o registro não foi indeferido e se trata apenas de um 'erro formal' do diretório do PSDB.

Íntegra da nota

Venho por meio desta nota informar à imprensa que não houve indeferimento da candidatura do vereador Toninho de Souza (PSDB). Foi um erro formal por meio do partido PSDB, que foi intimado pela justiça eleitoral e não avisou sobre esta notificação.

A certidão negativa com o pagamento da multa eleitoral estava em poder do partido, e o próprio partido não anexou o mesmo no pedido de registro de candidatura.

Foi uma situação simples, de esclarecimento á justiça, que já foi resolvida por meio dos advogados mostrando os comprovantes de quitação.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet