Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro envolve Abin e GSI em reunião com advogados de Flávio sobre ‘rachadinha’

23/10/2020 - 18:16 | Atualizada em 25/10/2020 - 09:49

Redação

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião, em 25 de agosto, com advogados do filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O objetivo foi debater supostas “irregularidades das informações constantes de Relatórios de Investigação Fiscal” produzidos por órgãos federais sobre o senador. Também foram ao encontro o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

A reunião, que não foi registrada nas agendas oficiais do presidente nem de Augusto Heleno, foi revelada nesta sexta-feira, 23, pela revista Época e confirmada pelo Estadão.

Desde julho de 2018, Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) por suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A investigação começou a partir de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O trabalho identificou “movimentações financeiras atípicas” de 75 assessores ou ex-assessores de deputados estaduais do Rio. As informações são do Estadão.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-recebeu-advogados-de-flavio-para-discutir-investigacao-de-rachadinhas,70003486532

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet