Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Ministro Néfi Cordeiro do STJ aparece de cueca em sessão da Corte

BRASIL

22/10/2020 - 18:04 | Atualizada em 27/10/2020 - 07:42

Redação

Ministro Néfi Cordeiro do STJ aparece de cueca em sessão da Corte

Foto: Reprodução

Nos poderes do Brasil acontece cada uma, e assim vamos que vamos.

A República Federativa das Cuecas ganhou um novo episódio hoje. O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido nas vestes íntimas, agora terá que dividir seu protagonismo com um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apareceu numa reunião virtual de trabalho da Corte apenas de camisa social, gravata e toga.

Tudo corria bem em mais uma sessão do tribunal. Com suas togas, os ministros da 6ª Turma do STJ faziam considerações profundas do saber jurídico, em uma sessão transmitida via internet, para o pleno vigor de transparência ao público. Mas acabou transparecendo demais.

No meio da sessão, enquanto um de seus pares discorria sobre um julgamento, o ministro Néfi Cordeiro caminhou até a imagem de uma estante de livros, o que se tornou símbolo da ostentação acadêmica e cultural em tempos de pandemia. Na transmissão, os contornos da toga do ministro aparecem borrados não por uma edição, mas porque o aplicativo Zoom permite o uso de um plano de fundo virtual que, enquanto há movimento, faz a imagem ficar alterada.
 

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ministro-do-stj-aparece-de-cueca-em-sessao-da-corte/

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet