informe o texto

Notícias | Malagueta

UM PRESIDENTE CONTRA A SAÚDE

IGNORANTE E ALIENADO

22/10/2020 - 11:31 | Atualizada em 22/10/2020 - 14:13

Redação

Não é de hoje que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é um negacionista em tudo, principalmente no que diz respeito a ciência, a covid-19, meio ambiente e até mesmo sua existência no mundo.

Bolsonaro além de negacionista, é um extremo ignorante em tudo.

O editorial do jornal Estado de São Paulo, publicado hoje(27),mostra bem claro isso tudo da sua ignorância e alienação.

Em plena pandemia, o presidente Jair Bolsonaro demitiu dois ministros da Saúde porque eles insistiram em seguir os protocolos profissionais. Os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich recusaram-se a indicar um medicamento contra as evidências científicas e, por isso, tiveram de deixar a pasta. O presidente Bolsonaro queria um ministro da Saúde obediente às suas ordens, mesmo que elas afrontassem a ciência e a medicina. Foi assim que se chegou ao nome de Eduardo Pazuello para o Ministério da Saúde. Tão logo assumiu a pasta, o general de brigada ampliou, em estrita obediência ao arbítrio do chefe, o uso de cloroquina em pacientes com covid-19.
 

Ontem, o presidente Bolsonaro reiterou que, durante seu mandato, não quer o Ministério da Saúde atuando pela saúde pública. O que ele deseja – e assim faz valer – é uma pasta incondicionalmente subserviente a suas idiossincrasias políticas e ideológicas.

Na terça-feira, em reunião virtual com os 27 governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a assinatura de um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Era uma decisão estritamente técnica, em benefício da população. No momento, a Coronavac é a vacina em estágio de testes mais avançado, tendo mostrado, até agora, os melhores índices de segurança. Com um investimento estimado em R$ 1,9 bilhão, a compra até o fim do ano permitiria iniciar a vacinação já em janeiro de 2021.

 


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet