Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Fux redistribui inquérito que apura se Jair Bolsonaro tentou interferir na PF

20/10/2020 - 18:39 | Atualizada em 20/10/2020 - 20:36

Da Redação

Fux redistribui inquérito que apura se Jair Bolsonaro tentou interferir na PF

Sergio Moro

Foto: Reprodução

A pedido da defesa do ex-ministro Sergio Moro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, determinou a redistribuição do inquérito que apura suposta interferência política do Presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

"A pedido dos advogados do ex-ministro Sérgio Moro, e em função da celeridade inerente a um inquérito, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, determinou a redistribuição do inquérito 4831 que estava sob a relatoria do ministro Celso de Mello. A redistribuição deve ocorrer ainda hoje pelo sistema eletrônico do STF", informou o STF em comunicado à imprensa.

O pedido da defesa de Moro foi enviado ao gabinete do presidente do STF, Luiz Fux.

"Desta forma, partindo da premissa objetiva decorrente da aposentadoria do Exmo. Ministro Celso de Mello, o presente Inquérito Policial não possui Relator originário a partir da data de hoje, razão pela qual, dentro do permissivo regimental e a pedido da parte interessada, neste caso, representada pelo ora peticionário, requer-se a imediata redistribuição do feito nos termos dos dispositivos regimentais acima mencionados", dizia o documento.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet