Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Museu de História Natural Casa Dom Aquino reabre para visitação

15/10/2020 - 10:29 | Atualizada em 15/10/2020 - 10:35

Redação

Museu de História Natural Casa Dom Aquino reabre para visitação

Casa Dom Aquino

Foto: João Felipe/Secel-MT

O Museu de História Natural Casa Dom Aquino reabre as portas na próxima sexta-feira (16.10), a partir das 8h. Para retomar as atividades de visitação, o equipamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) seguirá todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O museu foi fechado no início da pandemia de Covid-19, como forma de diminuir a propagação do vírus.

A reabertura contará com a inauguração da exposição das Máscaras Sagradas Waurá, preciosidades doadas, em 2019, pela etnia indígena do Parque Indígena do Xingu. 

Além da nova exposição, os visitantes também poderão viajar no tempo geológico e pré-histórico na exposição permanente que reúne fósseis de dinossauros, preguiças e tatus gigantes, fósseis marinhos do período em que toda a região de Cuiabá e Chapada dos Guimarães era mar. 

A história do planeta Terra e suas mudanças através do tempo podem ser conferidas em um ambiente aberto em meio à natureza. Por ser um espaço amplo, com mais de 10 mil m² de área verde, o visitante poderá circular entre a exposição, café, loja de artesanatos, parquinho infantil e apreciar a área verde na beira do Rio Cuiabá, em uma das principais avenidas da cidade. 

O Museu de História Natural está localizado na Avenida Beira Rio, nº 2000, bairro Dom Aquino, Cuiabá (MT), com horário de funcionamento de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, e valor para visitação de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia entrada).

O visitante deve seguir as regras internas do Museu, como o uso de máscara obrigatório, respeito às demarcações de distanciamento e quantidade máxima de visitantes por sala da exposição. O Museu disponibilizará álcool em gel em suas dependências e equipe para tirar dúvidas sobre o uso do espaço.

Outras informações: (65) 3634-4858.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet