Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

'POVO ARGENTINO, LAMENTO, É O QUE VOÇÊS MERECEM', DIZ BOLSONARO

O POVO BRASILEIRO ESTÁ MERECENDO TAMBÉM

09/10/2020 - 15:10 | Atualizada em 09/10/2020 - 16:46

Redação

Durante a live semanal desta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro criticou o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández. Bolsonaro também se comparou ao ex-presidente argentino Mauricio Macri, derrotado nas eleições do ano passado.

“O Macri se elegeu na Argentina há cinco anos, discurso parecido com o meu. Um dos primeiros países que conseguiram se ver livres da turminha do Foro de São Paulo. Era a turminha da Cristina Kirchner, da Dilma. [Macri] Não conseguiu fazer tudo que queria, tinha problemas. Como eu tenho. Que que o pessoal fez com o Macri? Porrada nele o dia todo, inclusive chamando de abortista. O que aconteceu? Voltou a esquerdalha da Cristina Kirchner”, disse Bolsonaro.

 

De acordo com o presidente, ele teria lido notícias informando que Fernández vai “legalizar o aborto”. O assunto, que tem apoio do presidente argentino, está em pauta no Congresso, onde precisa ser aprovado. No ano passado, ainda no governo Macri, um projeto parecido foi aprovado na Câmara, mas barrado pelo Senado.

“Tome conhecimento o que está acontecendo com a Argentina. E detalhe, vi hoje na imprensa, se estiver falando a verdade a imprensa, tá lá agora o Fernández, o presidente, e a Cristina Kirchner, vão agora legalizar o aborto na Argentina. Deram tanta porrada no Macri, chamaram de tudo quanto é coisa, tá aí, povo argentino, lamento, é o que vocês merecem. Ta aí”, afirmou. (IstoÉ)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet