Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governador diz que Emanuel protagonizou "um dos mais épicos episódios de corrupção"

09/10/2020 - 08:25 | Atualizada em 09/10/2020 - 17:19

Cícero Henrique

Governador diz que Emanuel protagonizou

Governador Mauro Mendes (DEM)

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), comentou a iniciativa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que recorreu à Justiça para impedir suas críticas. Mendes tem se referido ao episódio que rendeu ao prefeito a alcunha de 'Paletó', noticiada em rede nacional pelas emissoras de TV brasileiras.

"Poucos políticos brasileiros tiveram uma cena tão hilária e tão lamentável na qual ele protagonizou colocando dinheiro no paletó", disse Mendes.  O que eu tenho falado é ancorado em fatos, evidências que é publico e notório. Na prefeitura, ele protagonizou, talvez um dos mais épicos episódios de corrupção", disse o governador na quinta-feira (8).

Mendes ainda lembrou que quatro secretários do município foram afastados por suspeita de corrupção. "Isso é fato ou conversa fiada? É verdade ou não? É a mais absoluta verdade. Quem afastou fui eu ou foi o Ministério Público ou a Justiça? Então ele vai acusar a justiça e o MPE de ser eleitoreiro? Então que ele diga isso claramente. Porque o que eu digo são fatos. Vocês sabem que é a mais pura verdade", insistiu Mendes.

Emanuel Pinheiro acusa o governador de atacá-lo com fins 'eleitoreiros' e se diz vítima de armação no caso do dinheiro no paletó. Quando deputado estadual,



Emanuel foi filmado enchendo os bolsos de dinheiro, rindo. Três delações - de Silval Barbosa, Silvio Correa e José Riva - homologadas pela Justiça citam a propina paga a deputados estaduais, inclusive Emanuel Pinheiro, para que aprovassem as matérias de interesse do governo e fizessem vista grossa na fiscalização das obras da Copa 2014. 

Leia também:

Emanuel Pinheiro vira réu por recebimento de propina; Câmara vai votar pedido de cassação

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet