Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

MT Hemocentro fará coleta de sangue com agendamento aos sábados

08/10/2020 - 10:14 | Atualizada em 08/10/2020 - 10:23

Redação

MT Hemocentro fará coleta de sangue com agendamento aos sábados

Doação de sangue

Foto: Secom/MT

O Banco de Sangue Público em Cuiabá atenderá excepcionalmente durante dois sábados do mês de outubro. Nos dias 10 e 24, o local estará aberto das 07h30 às 12h. O objetivo de oportunizar a doação voluntária de sangue às pessoas que têm dificuldade de ir até o MT Hemocentro e não podem durante a semana.

A coleta deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Hemocentro está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia. 

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. "Doação de sangue é, acima de tudo, um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo", ressalta.

Agenda do mês

Além das coletas de rotina, a entidade realizará diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue no mês de outubro. A proposta é intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado.

De 1° a 30 de outubro, o MT Hemocentro recebe doações voluntárias de sangue de trabalhadores da Defesa Civil, do 13º Batalhão de Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT). Durante este período, várias paróquias de Cuiabá também abraçaram a causa pela vida e mobilizaram os fiéis para doação de sangue.

Segue ainda, até o dia 30 de outubro, a terceira edição da Corrida Pela Vida. O evento esportivo é organizado pela Associação de Servidores da Assembleia Legislativa do Estado. Para participar da competição, a pessoa interessada deverá fazer a doação de sangue no MT Hemocentro e obter um atestado, que é exigido durante a inscrição no site Morro MT.

Na próxima terça e quarta-feira (13 e 14), o Hemocentro receberá os integrantes do Motoclube Abutres. Já nos dias 26 e 27 deste mês, os aprovados no concurso público do socioeducativo estão agendados para contribuírem na missão de levar vida a quem precisa de sangue. 

Devido à pandemia pela Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as doações de sangue a fim de evitar aglomeração no local. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Também é possível agendar a doação pela internet, clicando AQUI.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet