Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Oriovisto diz sobre Kassio : "posso citar várias outras pessoas com conhecimento jurídico muito mais notório que o dele”

PLÁGIO NA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

07/10/2020 - 20:56 | Atualizada em 08/10/2020 - 08:50

Redação

Oriovisto diz sobre  Kassio :

Senador Oriovisto

Foto: Reprodução

O senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos) disse nesta quarta-feira(7) que as revelações recentes sobre o currículo do desembargador Kassio Marques, indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o fazem lembrar do “episódio Decotelli”.

“As informações me deixam extremamente preocupado e me lembram muito o episódio Decotelli no Ministério da Educação”, disse o senador ao blog O Antagonista. “Essa história de concluir um doutorado e poucos dias depois já ter mais de um pós-doutorado é extremamente preocupante”.

O parlamentar também comentou a revelação da revista Crusoé sobre o plágio na dissertação de mestrado de Kássio.

“Essa outra história de ter plágio na dissertação também é extremamente preocupante. Tudo isso já vem a se somar a outras preocupações que eu tinha. As pessoas que o cercam, as indicações, a forma como isso está sendo conduzido”, disse o senador.

“Quanto à reputação dele eu nada posso dizer porque não o conheço. Mas quanto ao notável saber jurídico, ele não é um dos expoentes de conhecimento jurídico no Brasil. Embora eu não seja advogado, eu poderia citar várias outras pessoas com conhecimento jurídico muito mais notório que o dele”, acrescentou Oriovisto.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet