informe o texto

Notícias | Geral

PF abre inquérito para apurar morte de agente durante treinamento em MT

06/10/2020 - 11:11 | Atualizada em 06/10/2020 - 12:54

Redação

PF abre inquérito para apurar morte de agente durante treinamento em MT

Agente da PF foi baleado durante treinamento em Barra do Garças (MT)

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apura circunstâncias da morte do agente Frederico Moreira de Oliveira (43), ocorrido na noite de segunda-feira (5/10) em Barra do Garças/MT. Foi aberto um inquérito policial para investigar o caso. 

Segundo a assessoria de imprensa da PF-MT, o agente Moreira foi vítima de um tiro acidental no tórax, ocorrido em um treinamento continuado da Polícia Federal, no estande do Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças/GO.

O policial recebeu os primeiros-socorros de um policial federal socorrista, sendo encaminhado com urgência para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças/GO. O agente chegou a ser removido para o Hospital MedBarra em Barra do Garças, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no início da noite.

O APF Moreira era lotado na Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, com brilhante atuação como policial. Participou de diversas ações de grande relevância em Mato Grosso e em outras unidades da federação. Atualmente, exercia a função de instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal (SAT/PF).

O agente Moreira era natural de Brasília/DF e deixa esposa e três filhos.

A PF expressou condolências, solidariedade e apoio aos familiares, decretando o luto oficial de três dias na instituição a partir desta terça-feira (6/10). 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet