Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

MAIS QUE UMA VERGONHA, É REPUGNANTE!

DE BRAÇOS E ABRAÇOS COM A VELHA POLÍTICA

04/10/2020 - 21:44 | Atualizada em 04/10/2020 - 22:12

Jô Navarro

MAIS QUE UMA VERGONHA, É REPUGNANTE!

Foto: Reprodução/CNN

Quando Jair Bolsonaro confirmou, em 1º de novembro de 2018, que o juiz Sergio Moro aceitara ser ministro da Justiça e Segurança Pública, dizia estar empenhado no combate à corrupção.

"Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!", escreveu Bolsonaro nas suas redes sociais, referindo-se a Sergio Moro.

No discurso de posse, Bolsonaro afirmou: "Conseguimos montar um governo sem conchavos ou acertos políticos. Formamos um time de ministros técnicos e capazes para transformar nosso Brasil".  

Vinte e três meses depois o Presidente está aliado à velha política, fez conchavos com corruptos, nomeou petistas para a AGU, MJSP, PGR, STF, enterrou a Lava Jato, aliou-se a Dias Toffoli e Augusto Aras para anular as condenações de Sergio Moro quando juiz, favorecendo dezenas de corruptos. 

Fez tudo isso para livrar o filho mais velho, Flávio, investigado no caso da 'rachadinha' na Alerj. Caso, aliás, que envolve a primeira-dama Michele, que recebeu depósito de R$ 89 mil em sua conta bancária.

Na semana em que o juiz federal Bretas aceitou a denúncia do MPF contra os advogados ligados a Lula e Jair Bolsonaro, o presidente reuniu-se com Toffoli, Davi Alcolumbre (presidente do Senado) e o indicado ao Supremo Kassio Marques.  Horas antes deste encontro , o ministro Gilmar Mendes suspendeu a ação contra os advogados ligados a Lula e Bolsonaro.

Quem dizia não fazer conchavos, hoje conchava descaradamente com os Poderes e ainda dá uma banana para bolsonaristas radicais que exigiam o fechamento do STF. Os '300 do brasil', que fizeram dezenas de manifestações pedindo 'regime militar com Bolsonaro no poder' viraram réus no Supremo e foram abandonados pelo presidente depois que, pelas mãos de Alcolumbre, hoje abraça Dias Toffoli.

Boris Casoy diria: 'isso é uma vergonha!'. Eu digo, é mais que uma vergonha, é repugnante!  

Jair Bolsonaro segue repetindo a frase 'Brasil acima de todos, Deus acima de todos'. É só isso, um mote de campanha. Na realidade, para Bolsonaro seus filhos estão acima da Justiça, acima do Brasil. 

Reveja o discurso de posse e responda: Quem traiu o Brasil?              

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet