Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

JUSTIÇA FEDERAL NO RJ ACEITA DENÚNCIA DO MPF E FREDERICK WASSEF VIRA RÉU

30/09/2020 - 13:17 | Atualizada em 01/10/2020 - 15:26

Redação

JUSTIÇA FEDERAL NO RJ ACEITA DENÚNCIA DO MPF E FREDERICK WASSEF VIRA RÉU

Foto: Reprodução

A Justiça Federal no Rio de Janero aceirou denúncia do MPF na operação E$quema S e tornou réus o advogado Frederick Wassef, Orlando Diniz, o empresário Marcelo Cazzo e os advogados Luiza Nagib Eluf e Marcia Carina Castelo Branco Zampiron.

Na denúncia, a Força-Tarefa Lava Jato/RJ narra que os desvios ocorreram de dezembro de 2016 a maio de 2017 a pretexto de prestação de serviços advocatícios à Fecomércio/RJ.

O MPF verificou que, a pretexto de investigar vazamentos de contratos sigilosos, as contratações reais buscavam dificultar que a imprensa e órgãos de controle tomassem conhecimento das contratações milionárias de escritórios de advocacia – seus valores podem somar R$ 355 milhões, sendo que uma parte já mensurada (R$ 151 milhões) é objeto de ação penal em trâmite na 7ª Vara Federal Criminal no Rio. Os cofres daquelas entidades paraestatais estavam, como o MPF apurou, pagando serviços não jurídicos para que prejuízos resultantes de crimes contra elas não fossem conhecidos.

Casa em Atibaia

Frederick Wassef foi advogado do Presidente Jair Bolsonaro e do filho dele Fávio Bolsonaro. O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, apontado como gerente do esquema de 'rachadinha' quando Flávio era deputado, foi encontrado pela Polícia Federal em um imóvel em Atibaia que pertence a Wassef.

Segundo o MPSP, Queiroz 'foi encontrado pelo Gaeco, responsável pelos levantamentos no terreno e pela confirmação do alvo da operação, no escritório do advogado que presta serviços ao parlamentar'.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet