Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

LUCIANO HANG, DONO DA HAVAN É CONDENADO POR CHAMAR REITOR DA UNICAMP DE 'FDP'

30/09/2020 - 10:45 | Atualizada em 30/09/2020 - 10:48

Redação

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. No dia 24 de julho de 2019, Hang escreveu em seu perfil no Twitter que o reitor da universidade havia gritado “Viva la Revolução” durante uma formatura e o chamou de “FDP”. As informações são do UOL.

“Chamar qualquer pessoa de FDP é uma conduta reprovável, que ninguém aceita com tranquilidade”, afirmou o desembargador Moreira de Carvalho. “Ninguém se sente bem em ser chamado de filho da puta. Chateia, aborrece, ofende, pode virar motivo de chacota.”

Hang já havia sido condenado em primeira instância, no entanto, a multa foi reduzida de R$ 20,9 mil para R$ 5 mil. O dono das lojas Havan também não vai precisar fazer uma retratação em suas redes sociais. Marcelo Knobel ainda pode recorrer da decisão.

Durante o processo, o reitor que é professor de física comprovou que não participou do evento citado por Hang e muito menos foi o autor da frase “Viva la Revolução”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet