Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Com a pandemia da Covid-19, campanha pela Prefeitura de Cuiabá começa mais digital que nunca

28/09/2020 - 08:00 | Atualizada em 01/10/2020 - 14:59

Cícero Henrique

Diante da pandemia do coronavírus e o isolamento social de grandeparte da população, a maioria dos candidatos vai fazer campanha pelas redes sociais, diferentemente do que aconteceu na campanha anterior.

As atuantes e interativas lives – que foram essenciais durante a pandemia – é um dos canais utilizados pela pré-candidata para a Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), como forma de seu “Comitê Digital”. A ideia é poder estreitar as relações, com o objetivo de buscar ideias e sugestões junto ao eleitores e voluntários, de forma segura, moderna e interativa. “Nossas redes serão projetadas como nosso ‘Comitê Digital’. Queremos nos aproximar dos cuiabanos por meio das tecnologias, fazer uma campanha mais segura possível e buscar ideias, sugestões e informações das reais necessidades do povo curitibano por meio das redes”, explica a candidata.

O candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), deve usar, segundo a assessoria, “todos veículos e plataformas existentes – permitidos pela legislação eleitoral e pelas regras sanitárias – para expor as conquistas de sua atual gestão e seus projetos futuros para Cuiabá”.

O PT irá formar comitês digitais em diferentes pontos da capital para que funcionem como multiplicadores das reuniões – com poucas pessoas – a serem realizadas pelo candidato Julirr Sebastião. Segundo a assessoria do partido, “serão realizados também eventos mistos com parte presencial e virtual, além da TV aberta, rádios, apostando na capilaridade da militância e movimentos”.

O candidato do Podemos, Abílio Júnior, faz campanha ouvindo as manifestações da população, também não abre mão das redes sociais.

Já o Patriota, de Roberto França, utilizará não apenas as redes sociais, mas “material impresso para divulgar as propostas em áreas da educação, saúde”, informou a legenda.

Oito disputam a prefeitura de Cuiabá em 2020:

Aécio Rodrigues (PSL),
Abílio Junior (Podemos),
Emanuel Pinheiro (MDB),
Gisela Simona (PROS),
Gilberto Lopes Filho (Psol),
Julier Sebastião (PT),
Paulo Henrique Grando (Novo) e
Roberto França (Patriotas) disputam a vaga.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet