Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Popularidade de Bolsonaro cai para 35%, revela nova pesquisa Exame/IDEA

Fim do auxílio de 600 reais e alta de preços dos alimentos contribuíram para queda

26/09/2020 - 08:18 | Atualizada em 27/09/2020 - 06:48

Jô Navarro

Depois de chegar a 40% de aprovação no início de setembro, nova pesquisa realizada pela revista Exame mostra queda na popularidade do Presidente Jair Bolsonaro, que é agora de 35%.

Segundo a pesquisa, 42% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com os rumos da gestão. A pesquisa exclusiva de Exame e IDEA foi realizada com 1200 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, a desaprovação é maior entre os que não conseguiram completar o ensino fundamental (41%) e ganham até um salário mínimo (54%).

Reprodução/Exame

Pesquisa Exame

 

Entre os que aprovam a gestão de Jair Bolsonaro, a maioria é formada por pessoas que ganham acima de cinco salários mínimos (49%), com diploma universitário (40%) e é moradora da região centro-oeste (42%).

Segundo o fundador do IDEA, Maurício Moura, adirma que 'já havia, no entanto, uma indicação de alta no viés negativo em relação ao presidente em função do aumento de preços, o que se confirmou nesta última pesquisa'. ele explica que o aumento da popularidade de Bolsonaro no início do mês ainda refletia os efeitos positivos do auxílio emergencial de 600 reais.

Clique aqui e saiba mais sobre a pesquisa

 

 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet