Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governo demite servidor da Casa Civil preso em flagrante

25/09/2020 - 09:00 | Atualizada em 25/09/2020 - 09:04

Jô Navarro

O Governo de Mato Grosso informou, por meio de nota, a demissão do servidor Wanderson de Jesus Nogueira que exercia a função de Secretário Adjunto Sistêmico, da Casa Civil.

Wanderson, que foi preso em flagrante ontem (24) pelo Gaeco, era o ordenador de despesas do Gabinete de Governo, do Gabinete de Assuntos Estratégicos, do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção e do Gabinete de Comunicação do Estado.

O Gaeco recebeu denúncia de possível crime de corrupção de agente público e realizou diligências na Casa Civil. Quando foi preso, o servidor estava com R$ 20 mil em espécie, que teria sido repassado pelo representante de uma empresa supostamente beneficiada em uma licitação.

Segundo a nota do Governo, o servidor 'já foi demitido do cargo, na noite de quinta-feira (24.09), assim que chegou ao conhecimento do Governo de Mato Grosso a prisão. A demissão será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25.09)'.

'O Governo reitera que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção.

Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção', conclui a nota.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet