Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU

22/09/2020 - 10:02 | Atualizada em 22/09/2020 - 13:16

Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz, nesta terça-feira (22), seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU. Tradicionalmente, o chefe de Estado brasileiro é o primeiro a falar na conferência.

A Assembleia Geral é o principal órgão deliberativo da ONU. É lá que os representantes dos 193 países-membros da organização se reúnem para discutir assuntos que afetam as comunidades internacionais, e todos têm direito a voto.

Neste ano, os líderes concordaram em enviar vídeos com seus pronunciamentos em vez de se reunir presencialmente na sede das Nações Unidas, em Nova York, como forma de evitar os riscos de propagação do coronavírus.

Além de Bolsonaro, discursam nesta terça outros 30 chefes de Estado. O presidente americano, Donald Trump, é o segundo a fazer seu pronunciamento, logo após o brasileiro. Os discursos continuarão ainda na quarta (23).

Também figuram entre os mais esperados os discursos do dirigente chinês, Xi Jinping, e do líder iraniano, Hassan Rowhani, devido à escalada das tensões entre os dois países e os Estados Unidos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet