Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governo incompetente no combate às queimadas; voluntários vão à luta pelo Pantanal

20/09/2020 - 08:34 | Atualizada em 21/09/2020 - 06:46

Redação

Enquanto o presidente da República, Jair Bolsonaro, fala que é apenas um 'foguinho', o vice-presidente , Hamilton Mourão, questiona os dados do INPE, por outro lado o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles só agora admite incêndios no Pantanal.

Depois que o Pantanal perdeu quase 40% do seu ecossistema, o governo reconhece a proporção dos incêndios na região. Ou seja, o negacionismo foi até o limite das fumaças e fuligem chegarem as regiões Sudeste e Sul.

Tanto Bolsonaro como Mourão e Ricardo Salles são analfabetos no que diz respeito ao meio ambiente e seus efeitos climáticos. Os três não têm capacidade intelectual e moral para discutir sobre meio ambiente.

Agora que a chuva começa e a estação vai mudar, o governo começa agir.

Os governos e instituições internacionais não devem mesmo repassar nenhum centavo para o governo, pois não respeitam o meio ambiente.

 Quando o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, admitiu pela primeira vez, na quinta-feira, que o fogo no Pantanal tomou “proporção gigantesca”, a maior série de queimadas no bioma em décadas tinha alcançado seu ápice. Na avaliação de especialistas, o ritmo das ações do governo federal para conter os incêndios indica demora e uma oferta de recursos e infraestrutura incompatíveis com o tamanho da devastação. Por outro lado, organizações não governamentais e voluntários agem para frear o avanço do fogo na região. 

https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,voluntarios-vao-a-luta-pelo-pantanal,70003444510

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet